×

Se esse é seu primeiro acesso, utilize seu CPF como senha.

Presidente


Natural de São Paulo, capital, o presidente da USPESP, Arnaldo Pinheiro de Camargo, é bacharel em direito, formado pela faculdade de direito da universidade Mackenzie, em 1966. Ingressou no serviço público em 1963, no Serviço Social de Menores, então vinculado à Secretaria da Justiça. Em 1964 foi transferido para a Assembléia Legislativa, onde ocupou as funções de Oficial Legislativo e, a partir de 1968, foi nomeado para o cargo de Assessor Técnico-Legislativo, hoje denominado ATL-Procurador. No desempenho de suas funções elaborou centenas de projetos de lei, pareceres de comissões técnicas e estudos administrativos para os senhores deputados. Na Assembléia integrou várias comissões administrativas da casa. Durante sua vida funcional nesse cargo, foi lotado no Gabinete de Assessoria Técnica, Subdiretoria Geral e Diretoria Geral.

Na União dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo , ingressou como associado em 1964. Foi eleito para o Conselho Deliberativo por dois mandatos - de 1967 a 1974, tendo sido o primeiro secretário desse colegiado. De 1974 a 1978, foi eleito para a diretoria executiva, no cargo de vice-presidente. Em 1978 foi eleito para o cargo de presidente da entidade tendo sido reeleito sucessivamente, ocupando o cargo até a presente data.

No comando da USPESP, Arnaldo Pinheiro de Camargo participou de vários movimentos e campanhas que visavam benefícios para os servidores públicos. Juntamente com representantes de outras entidades de classe, integrou o "Grupo dos 13", comissão encarregada de negociar com o Governo do Estado. De 1988 a 1989 foi 2º vice-presidente da Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo. 
Sob sua administração houve uma impressionante expansão da entidade, notadamente na área de lazer.

A colônia de férias de Praia Grande foi alvo de várias reformas. Na Estância de Socorro conseguiu a doação de um terreno de 12.000 m², onde foi construída a nossa segunda colônia de férias.

Na Estância de Águas de São Pedro construiu a terceira colônia da USPESP, que posteriormente já passou por duas ampliações. Também, na sua administração, a USPESP adquiriu o Hotel-Colônia de Campos do Jordão. Recentemente, no mais arrojado projeto, coordenou a construção do Hotel-Colônia de Férias da Estância de Águas de Lindóia, inaugurado em setembro de 2012.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nossa Newsletter
Nome
Email