×

Se esse é seu primeiro acesso, utilize seu CPF como senha.

banner serviços

Serviços

A USPESP através do novo website pretende ampliar os laços entre associados e associação. São informações melhores disponibilizadas e ordenadas de forma a propiciar uma navegação intuitiva e fácil a todos associados.

Nesta seção, por ora disponibilizamos informações da Zurich - Minas Brasil, que é de interesse geral e paulatinamente iremos fomentando novos serviços aos nossos associados.


USPESP e Zurich Minas Brasil

A União dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, mantém com a Zurich Minas Brasil, há mais de 40 anos, uma apólice de Seguro de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais, em favor de seus Associados e familiares, visando proporcionar um benefício condizente com as necessidades atuais.

Veja abaixo as vantagens que o seguro de Vida em Grupo da Zurich Minas Brasil oferece.

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Tranquilidade para sua família.
  • Cobertura 24 horas do dia, em qualquer local.
  • Podem participar do seguro todos os servidores estaduais e cônjuges, observadas as condições para adesão.
  • Não há carência.
  • Não se exige exame médico.
  • O seguro não responde por dívidas, não entra em inventário e não sofre desconto de imposto.

ADESÃO AO SEGURO

A adesão ao seguro é feita mediante o preenchimento da Proposta de Adesão e Declaração Pessoal de Saúde/Atividades, observada a idade máxima de 60 (sessenta) anos.

OBSERVAÇÃO: De acordo com o Art. 766 do Código Civil Brasileiro, se no ato da assinatura do Cartão-Proposta forem omitidas informações que possam influir na aceitação do seguro, perderão, Segurado e Beneficiários, o direito à indenização.

SERVIDORES NÃO ASSOCIADOS: Poderão participar do plano, todos os servidores estaduais que se enquadrem nas condições de aceitação, e mediante ao preenchimento da proposta de sócio da USPESP.

INÍCIO DA COBERTURA

A cobertura terá início a partir do primeiro dia do mês seguinte ao 1º desconto em folha de pagamento.

COBERTURAS

  • Morte: Garante o pagamento do capital contratado, em caso de morte natural ou acidental do Segurado.
  • Morte Acidental: Garante o pagamento do capital contratado, em caso de morte acidental do Segurado.
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente: Garante uma indenização, de acordo com o grau de invalidez e limitado ao capital contratado, caso o segurado sofra um acidente que lhe cause estado de invalidez permanente.
  • Invalidez Funcional Permanente e total por Doença: Garante a antecipação do capital da cobertura de morte, em caso de invalidez funcional permanente total por doença. O recebimento desta cobertura exclui automaticamente o Segurado da apólice.
  • Seguro automático de Filhos: Em caso de falecimento do filho dependente, conforme legislação do Imposto de Renda, o
    Segurado Principal receberá 10% (dez por cento) do seu capital segurado no caso de morte. Para os filhos menores de 14 anos, a cobertura garante apenas o reembolso das despesas com o funeral.

SEGURO FACULTATIVO DE CÔNJUGE

O Cônjuge ou companheiro (a) legalmente reconhecido (a), pode ser incluído no seguro a qualquer momento, desde que esteja em bom estado de saúde, dentro do limite de idade, seja feita a solicitação e o custo seja pago pelo Segurado Principal.

Quando incluído e aceito pelo segurador, ele contará com um capital de 100% (cem por cento) em relação ao capital do Segurado principal, para as coberturas de Morte, Morte Acidental e Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente.

Havendo separação judicial, o Segurado deverá entrar em contato com o Setor de Seguros da USPESP afim de excluir o seguro do cônjuge e correção do desconto.

ASSISTÊNCIA FUNERAL

Garante os serviços de sepultamento ou cremação, em caso de morte do Segurado principal, seu cônjuge e filhos. Os serviços englobam vários itens como; Urna; caixão; carro para enterro; carreto extra; serviço assistencial; registro de óbito; taxa de sepultamento ou cremação; remoção do corpo; paramentos; aparelho de ozona; mesa de condolências; velas; velório; enfeite floral e coroa.

Os serviços estão limitados ao capital segurado.

LOCAÇÃO DE JAZIGO

Nos casos em que a família do falecido não dispuser de local para sepultamento, a Seguradora se encarregará das providências para locação de um jazigo, por um período máximo de 3 (três) anos, a contar da data do falecimento. Esta cobertura está sujeita às condições e disponibilidades locais.
Os custos de locação e manutenção do jazigo são de responsabilidade da família do Segurado e/ou procurador do mesmo.

No caso de evento coberto, mediante uma ligação gratuita para os telefones 08007291400 no caso de atendimento no Brasil e 55 11 4133 6611, no caso de atendimento no exterior, serão prestados os serviços de Assistência Funeral, conforme coberturas e condições estabelecidas no Manual do Segurado.

Para outras informações e contratação, ligue para os telefones (11) 3116-0078 ou (11) 3101-5522 e solicite a visita de um representante.

Novo endereço Zurich Minas Brasil: Avenida Paulista, 1274 – 5ª andar – Bela Vista – São Paulo.

COMUNICADO IMPORTANTE

Os Segurados que por algum motivo não sofrerem o desconto mensal na folha de pagamento, deverão entrar em contato de imediato com a USPESP para a devida regularização. O não pagamento dos prêmios por mais de 3 (três) meses caracteriza o cancelamento automático do seguro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nossa Newsletter
Nome
Email